Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de antevisão para o encontro com o V. Guimarães, no estádio José Alvalade, relativo à 10.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Renovação Pedro Gonçalves (2026): "Fico muito contente. Mérito da SAD e da direção do clube e principalmente do Hugo Viana, que está a renovar com os nossos jogadores. O Pedro Gonçalves faz muita falta pelo jogador que é, não só pelos golos que marca. Fico muito feliz. Gosto muito Pote, como gosto de outros jogadores. É um grande jogador, mas ainda pode melhorar muito e isso só lhe traz, como ele próprio disse, mais responsabilidade para dar o máximo todos os dias."
Mais renovações: "Tenho ideia que pode acontecer mais alguma renovação, ou espero que aconteça durante as próximas semanas. Temos uma ideia clara do caminho que queremos seguir e isso passa muito por manter os nossos jogadores. Mais do que procurar fora, queremos manter os nossos jogadores sabendo que é difícil. Mesmo com essas renovações, não sabemos o dia de amanhã."
O Besiktas influência no onze com o V. Guimarães: "Amanhã vai jogar a melhor equipa. O principal foco sempre foi o campeonato [português] e é o próximo jogo o mais importante. O V. Guimarães é uma grande equipa, vem com a máxima força e temos que vencer. A melhor forma de recuperar-nos para defrontar o Besiktas é ganhar o jogo do campeonato, relaxar nessa parte e encarar o jogo com outro ânimo."
Cinco substituições definitivas: "No início, eu não estava de acordo. Sou muito tradicional com as coisas e demoro a mudar de ideias. Agora já me habituei. Isso pode dar outras opções ao treinador. Dá para mexer mais no jogo. Se tiver que ser três ou cinco, vou encarar como regra. Estamos preparados para tudo."