Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na sala de imprensa, após o triunfo por 1-0 no terreno do Portimonense, em jogo da 23.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Queria um jogo mais calmo? "Fico satisfeito, não queria um jogo mais calmo, queria era que a equipa jogasse da forma que consegue jogar. Hoje foi claramente superior ao adversário, jogo bem, atacou bem, defendeu bem, tirando os últimos momentos do jogo, que é normal, porque queríamos segurar a vitória, criámos muitas ocasiões, não deixámos o Portimonense criar muitas ocasiões. O que gosto mais dos jogos é isso, ver a minha equipa a jogar ao nível que ela consegue. Obviamente que devíamos mais uma vez ter feito mais golos, mas foi uma vitória justa de uma equipa que acreditou sempre, e isso é um fator muito importante na nossa equipa. Agora é preparar o próximo jogo. Importante também foi não sofrer golos outra vez e não deixar o Portimonense criar grandes ocasiões, tirando o fim, controlámos sempre muito bem o jogo."
Paulinho e Chermiti juntos? "Estamos a falar porque assim que o Paulinho entrou faz um movimento, ele e o Chermiti na área, e há a situação do golo. Sempre soubemos que eles podem jogar juntos. Mas vamos trocar os jogadores consoante das características do jogo. Quando for preciso estarão os dois na área, quando não for preciso jogará um e já tivemos situações esta época em que não jogou nenhum deles. Portanto é bom ter alternativas para mudar as referências aos adversários."
15944585
15943438