Rúben Amorim: "O João Mário escolheu o lado errado e o Adán pensou em duas coisas"
Conferência de imprensa de Rúben Amorim, que este sábado abordou o Braga-Sporting, partida da 29ª jornada da Liga NOS agendada para este domingo
Corpo do artigo
Os "muitos inconscientes"e o jogo com o Belenenses: "Isso faz parte do campeonato, todos sentem o mesmo e com estes empates a distância para o segundo classificado diminuiu. O João Mário falhou porque chutou para aquele lado... Não estava mais pressionado. O Adán pensou em duas coisas ao mesmo tempo. Se estivesse ansioso tinha chutado a bola para a frente. Sinto-o muito confiante. O João Mário escolheu o lado errado, o Adán pensou em duas coisas. Mas o que realço é com todos os problemas, marcámos dois golos, corremos para o meio campo e depois, todos para a bola. É um sinal de vitalidade. Enquanto correrem o máximo, não têm de se preocupar com nada. Não é responsabilidade deles."
A pouca utilização de Nuno Santos: "Não é tanto o que deixou do que deixou de fazer, é consoante o momento dos jogadores e do adversário. Temos a equipa preparada e estamos preparados para fazer um grande jogo em Braga."
Oportunidade para Plata: "Foram todos convocados, menos o Tabata que ficou a fazer tratamento. Onde vai um vão todos, ainda que três tenham de ficar de fora da ficha de jojo. Vamos ver se vai para o banco, se fica de fora. Está a recuperar os índices físicos, está a trabalhar bem, vamos ver, depende dele e das minhas escolhas."