Declarações do treinador do Sporting, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, e referente à 31ª jornada da I Liga:
Corpo do artigo
Que diferenças espera do FC Porto em relação ao jogo da primeira volta?
"O FC Porto tem jogado num 4-3-3. Poderá mudar um bocadinho as características, porque o Pepê, se calhar, tem de voltar para defesa direito e isso muda aquela posição. O Taremi poderá entrar e juntar-se ao Evanilson. Poderá entrar o Baró. O Zaidu é um jogador completamente diferente do Wendell. O Wendell tem outra definição no último terço e joga mais por dentro, não é tão rápido. O Francisco Conceição melhorou muito a equipa e tornou-a muito mais perigosa, agressiva e forte no um contra um, o que dificulta muito nos duelos. É uma equipa diferente, vai ser forte na mesma. O contexto é completamente diferente. É um momento de incerteza no FC Porto, aqui esta confusão da asneira do treinador. Portanto, acho que vai ser um bom fim de semana."
Tem pena de perder Fatawu, que foi vendido ao Leicester?
"O Fatawu é um jogador com muito talento. No entanto, devido às dinâmicas das equipas, às vezes os treinadores não conseguem tirar o melhor deste ou daquele jogador. Às vezes, eles trocam de equipas e de ambientes e conseguem ser os jogadores que achávamos que podiam ser. Por isso é que o fomos buscar e até fizemos um bom investimento na altura. Vamos ganhar dinheiro com ele, o nosso projeto passa muito por aí. Pouco a pouco, estas mais-valias podem ajudar-nos a manter os melhores jogadores. Eu fico é muito feliz pelo Fatawu. Portou-se sempre muito bem aqui."