Rúben Amorim: "O Eduardo Quaresma está a fazer o mesmo que Trincão e Edwards fazem um ao outro"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a goleada na receção ao Braga, 5-0, na 21.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma está a criar um problema maior ao Rúben ou ao Diomande? “O Quaresma está a fazer o mesmo que o Trincão e o Marcus [Edwards] fazem um ao outro. Vai haver espaço para toda a gente. Saímos dete jogo e já estamos a pensar, olhando para o jogo, que o Morita precisa de recuperar o ritmo, o Pote tem de voltar a treinar mais vezes naquela posição. Vai haver espaço para todos e vai ser difícil gerir a equipa, tendo tantos jogadores, mas para tantos jogos. O Quaresma está a fazer o seu trabalho, ainda saiu com cãibras, isso também por ter jogo a meio da semana, também tem de melhorar nesse espeto, por isso é que precisamos de um plantel para vencer títulos e não apenas de 11 jogadores.”
Chegou a temer que o jogo se tornasse muito mais complicado? “O jogo tornou-se muito mais complicado e obviamente que eu, como treinador, estava preocupado, porque nós estávamos a falhar a primeira fase de pressão, foi assim que fizemos os golos e controlámos melhor a primeira parte. Volto a dizer, se numa das ocasiões, não tendo muitas, mas de uma das jogadas que nos empurraram para a nossa área, se uma bola entra, o jogo é completamente diferente. Mas fomos nós a fazer isso ao Braga. Eu estou sempre preocupado, mesmo com 3-0. Volto a dizer, ao contrário de outros jogos, neste fomos eficazes e nos momentos-chave tivemos a sorte do jogo."
Nas suas contas o Benfica vai perder pontos em Guimarães? “O que eu disse, e o presidente, a ideia é não contar com aquele jogo, não estarmos sempre a fazer contas que temos mais um jogo para chegar ao primeiro lugar. Não dissemos que iríamos chegar lá. A ideia passa por vencer os jogos todos e chegar lá em primeiro lugar se for possível. Uma coisa é nós termos um objetivo, outra coisa é dizemos que o vamos fazer, sabendo que o no campeonato os jogos são muito difíceis e temos de fazer pela vida para chegar a esse ponto.”