Rúben Amorim: "Nuno Santos não vai à Seleção porque não joga 90 minutos, são escolhas"
Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de Imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto (domingo, 17h15), no Jamor
Corpo do artigo
Boletim clínico: “Matheus Reis não está apto, Geny está, Adán não está e o resto acho que está tudo apto."
Diogo Pinto passou de quarta opção para primeira, falou com ele? "Sobre o Diogo Pinto, não tivemos uma preparação diferente, simplesmente fiz o trabalho como se estivesse o Antonio [Adán] ou Franco [Israel]."
Trincão e Pote não foram convocados para o Euro'2024: "Na Seleção é difícil tirar um jogador para meter outro do Sporting. O que acho é que devemos ser claros com os jogadores, Pote e Trincão não foram convocados porque o selecionador prefere outros, não teve a ver com estágios. É isso que lhes digo todos os dias e as escolhas são para respeitar. Nuno Santos não vai à Seleção porque não joga 90 minutos, são escolhas. O que eles podem fazer é tornarem-se melhores jogadores, não é pensar que têm de mudar de clube ou posição para irem à Seleção, têm de pensar é que tem de ser melhores, jogadores, de marcar mais golos e de pensar nas próximas convocatórias. Isto é um trabalho de 18 meses, vai começar uma vida nova a seguir à Taça e este é o próximo passo para serem convocados para o próximo estágio."