Coates foi entrevistado pela cadeia de televisão ESPN
Corpo do artigo
Sobre Rúben Amorim: "O principal qualidade de Rúben Amorim é a frontalidade. Pede a cada um que dê o seu melhor e, depois, decide quem joga. Nunca critica os nossos erros. É um treinador muito jovem, com uma ideia interessante que está a resultar. No futebol mandam os resultados, mas para mim o mais importante é que o clube tenha estabilidade e um projeto a longo prazo."
Sobre Mathieu: "Era um jogador com muitos anos de Valência, Barcelona e de Liga dos Campeões, mas ainda assim, foi um dos a quem Rúben Amorim mais exigiu quando chegou. Por vezes perdoamos algumas coisas aos jogadores mais velhos, mas aqui somos todos iguais."
Liderança: "Temos alguns pontos de vantagem em relação à concorrência e isso ajuda a encarar o que falta, claro, mas vai ser difícil."