ENTREVISTA, PARTE IV - Médio conhece bem o treinador e garante que este está preparado para enfrentar um desafio num clube como o Liverpool.
Corpo do artigo
João Palhinha trabalhou com Rúben Amorim no Braga e no Sporting e conhece bem as qualidades do treinador dos leões. Numa altura em que este é apontado com alguma insistência à Premier League, nomeadamente ao Liverpool e ao Manchester United, o médio português garante que treinador está preparado para o desafio.
Rúben Amorim tem capacidade para orientar um clube com a dimensão do Liverpool?
- O Rúben é um treinador com muita qualidade, um dos melhores de Portugal, tem feito um excelente trabalho desde o Braga. Tem um conhecimento profundo do jogo e tem uma relação de proximidade com os jogadores. Da maneira como está a crescer, não ficará em Portugal muito mais tempo. Não será por falta de oportunidades que ele não sairá de Portugal. Ele sonha e ambiciona ganhar mais um título pelo Sporting e depois futuro estará nas suas mãos.
Mas parece-lhe que tem capacidade para treinar uma equipa como o Liverpool?
- Sim, claro, embora a pressão seja diferente. Quando se treina um grande clube português, temos a pressão dos adeptos e da dimensão do próprio clube, que nos obriga a ganhar. Quando se treina o Liverpool, temos a pressão dos adeptos, do clube, e do mundo inteiro. Da maneira como está a crescer penso que será uma questão de tempo.