Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-Chaves (3-0), jogo da 34.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Pleno de vitórias em casa no campeonato: “Estou feliz, obviamente que o impacto do campeonato já passou, mas era importante vencer todos os jogos em casa. Podíamos ter marcado mais golos e não deu muito para preparar a Taça, houve muitas paragens, mas este dia ia ser sempre assim. São 90 pontos, não sofremos golos e completámos bem este campeonato”.
Despedidas de Adán e Neto: “É difícil, volto a dizer que é a parte mais difícil de ser treinador. É difícil explicar tudo o que nos deram em segundos, mas é relembrar o momento em que chegámos, os momentos difíceis... Tudo o que construímos vai ficar marcado para sempre e será difícil de voltar a ter”.
Neto tem uma grande liderança no balneário, comos será a partir de agora? “Agora terão outros de ter a palavra, todos viram o exemplo do Neto e agora teremos outros a fazer esse papel”.
Depois de muitas dúvidas, vai ficar no clube: “O caminho é esse, não consigo explicar tudo o que se passou. Estamos a preparar a próxima época, agora com um peso diferente que já se nota”.
Final da Taça de Portugal: “Muito importante, tornará esta equipa mais especial na história do Sporting”.