O treinador falou com o West Ham, mas as conversas não vão prosseguir. Direção mais otimista na continuidade
Corpo do artigo
O futuro de Rúben Amorim continua por decidir mas dificilmente passará pelo West Ham e, na realidade, até poderá continuar a passar pelo Sporting. O treinador, contratualmente ligado aos verdes e brancos até 2026, deslocara-se anteontem a Londres, na companhia do seu empresário Raúl Costa, com o objetivo de reunir-se com responsáveis do emblema londrino, nomeadamente o dono David Sullivan. Nesse encontro, os hammers terão apresentado ao técnico português, de 39 anos, o seu projeto e uma proposta para substituir David Moyes, que não irá permanecer no cargo.
Segundo a imprensa inglesa, o treinador do Sporting dificilmente irá orientar os londrinos. Futuro do técnico segue uma incógnita mas Frederico Varandas não desiste dele.
Contudo, Rúben Amorim não terá ficado convencido de que este seja o melhor projeto para o futuro da sua carreira e terá feito saber isso mesmo ao West Ham. Vários órgãos de Comunicação Social ingleses escreveram também ontem que o técnico dos leões deixou de estar entre os principais candidatos ao banco dos londrinos - para o qual são falados Paulo Fonseca, Marco Silva e Julen Lopetegui - e que as negociações de ontem não terão seguimento. Além de Amorim não ter ficado, tudo indica, particularmente interessado em ingressar num clube que dificilmente estará nas provas europeias na próxima época e não integra a elite do futebol inglês, o West Ham terá tido também dúvidas se o português seria a opção adequada neste momento. A Sky Sports escreve, a esse propósito, que o atual plantel dos hammers é pouco indicado para um esquema tático com três centrais.
Rúben Amorim tem mais dois anos de contrato e uma eventual saída implica indemnizar o Sporting em 20 M€
Aparentemente fechadas as portas do West Ham e Liverpool, Rúben Amorim continua sem dar certezas sobre o seu futuro. O técnico já disse que sai se não for campeão, mas é altamente improvável que não venha a festejar o título. Por outro lado, não garantiu que ficaria se for campeão e estas conversas com o West Ham indicam que admite a saída. Mas, como O JOGO escreveu no passado dia 19, Frederico Varandas está confiante de que o técnico vai prosseguir pelo menos mais uma temporada em Alvalade e para o convencer, o líder da SAD leonina está na disposição de lhe proporcionar todas as condições para continuar a lutar por troféus, tal como esta época.