Treinador do Sporting lembra dérbi da temporada passada, quando "o Sporting lutava por objetivos e o Benfica já não", tendo as águias vencido por 2-1.
Corpo do artigo
Jogo menos importante da época para o Sporting? "Não, todos os jogos são importantes, tem menos pressão em termos de resultado, isso faz sempre alguma diferença, mas o Sporting tem de entrar sempre para vencer. Adeptos querem sempre ganhar estes jogos, nós também. Se estamos a falar de construir um Sporting muito competitivo, isto é uma prova de que somos competitivos nem que seja a feijões. É de relembrar que o Benfica ainda está a lutar por um objetivo e que no ano passado nós estávamos a lutar por um objetivo e o Benfica já não, e foi ao contrário [Benfica venceu 2-1]. Marcou aos 88' um golo muito festejado. Revela a rivalidade entre os clubes. Este anos vamos fazer o mesmo, já não lutamos por objetivos no campeonato, obviamente temos o objetivo da invencibilidade, mas queremos retribuir. Se no ano passado foi de uma maneira este ano vamos tentar retribuir na mesma moeda."
Sporting foi eliminado da Taça de Portugal, há alguma frustração por não poder fazer a dobradinha? "Acho que perdemos mal o jogo, fomos superiores, perdemos o jogo numa bola parada e numa transição, podíamos ter feito mais, mas vale o que vale. Ganhámos campeonato e Taça da Liga, duas das três competições e é o futebol, mas acho que foi injusta a eliminação, mas sofremos dois golos, não marcámos. Ficámos tristes mas há que olhar para o lado positivo. Fomos campeões, ganhámos a Taça da Liga e temos já de acabar bem o ano e preparar bem a próxima época, que teremos a Supertaça. É mais um título. Esse já passou, é pensar no próximo."
Benfica mais difícil de bater por ter mais rotinado o sistema de três centrais e jogar "à Sporting"? "Não me parece que jogue à Sporting. O Benfica está melhor, mas Sporting também está melhor. É uma equipa que joga em casa, é sempre o Benfica, mas vamos para vencer e acredito que vamos fazer um grande jogo e manter a nossa série de vitórias."
Substituto de Feddal: "Será um dos centrais, não vou estar a dizer qual."