Declarações de Rúben Amorim à Sporting TV, após a conquista do título.
Corpo do artigo
Correu bem a época? "Acho que sim, esta época, vamos ver no futuro. Agora sim, mérito de toda a gente, sobretudo jogadores, os grandes heróis da conquista, todo o staff, souberam encaixar o que disseram de nós e do grupo e fizemos disso as nossas forças. Sorte com os jogadores que vieram e o seu caráter, obrigado aos jogadores."
Filme da época: "Encaixámos as críticas todas, não andámos a esconder com nada. Não houve jogadores a queixar-se, orgulho enorme dos jogadores, faz parte do caráter da equipa. Juntou-se um grupo onde não havia vedetas... o Vitorino, dá tudo, o João Pereira, jogadores com títulos que foram sempre muito importantes."
Quando acreditou verdadeiramente? "Temos sempre algumas duvidas e eu tenho de ter para não deixar o grupo relaxar, acredito sempre que podemos vencer, já acreditava noutros clubes. Na próxima época, temos competições europeias e vamos sofrer."
Caiu a ficha? "Saiu-me um bocado o peso de cima. Se não ganhássemos ia tudo para casa, falava-se do autocarro. Hoje é dia dos sportinguistas, que usem e abusem e festejem."
Preparado para festejar? "Vou descansar e finalmente vou dormir, os últimos meses não têm sido fáceis. Amanhã tenho de preparar o Benfica, é jogo muito importante, um dérbi e queremos continuar a vencer."