Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de antevisão à visita ao Estoril, este domingo, às 20h30, a contar para a sexta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Declarações sobre os centrais e o mercado: "Em relação aos centrais, disse o que disse porque sei o processo em que estamos inseridos. Quando falei de outros clubes, outros treinadores, é porque são outros momentos. Eu não sei o que vai ser da minha carreira, estarei provavelmente noutro clube qualquer que terá outra ideia, outro projeto. O nosso passa pela formação, passa por levantar o clube em todos os aspetos e seguir um caminho. Desde o ano passado falámos que existia um projeto e ir à Liga dos Campeões não pode mudar nada. Isso para mim era muito perigoso. Não vou ser eu a ajudar a ter mais jogadores, mais soluções, o que temos de fazer é seguir o que tínhamos pensado, doa a quem doer. Sei bem o clube em que estou, a ideia, e é esse caminho que vamos seguir."
Sarabia: "Sarabia é mais uma opção, poderá jogar, vamos ver"
Renovação de contrato com Neto? "É muito cedo para falar da próxima época. Estamos muito contentes com o Neto. Quando eu cheguei, ele foi para o banco, depois ganhou a titularidade, depois perdeu para o Inácio e depois voltou. O Neto é exemplo daquilo que deve ser um jogador, de acreditar sempre que pode jogar. Ele sabe que pode sempre dar a volta. Em relação ao Neto, é jogador do Sporting, estamos muito felizes com ele e é um exemplo dentro do balneário."
Jogadores mais próximos de chegar à equipa principal: "É de lembrar que o Inácio quando surgiu na equipa principal era suplente, às vezes era defesa-esquerdo no sub-23 e até nos sub-19. Portanto, há jogadores aqui que surpreendem. Nós fazemos a nossa avaliação e nestas idades vai mudando muito aquilo que acontece".
Aprendizagem: "O dia de amanhã pode não ser com três centrais, fizeram a pergunta de baixar um jogador da frente para o meio campo, mas o que senti depois de ver o Ajax é que deveríamos tirar um defesa para pressionar mais na frente. São várias ideias, o futebol vai evoluindo e vou vendo os outros treinadores que sabem muito mais do que eu, que foi o caso neste jogo [com o Ajax] e vamos tirando ideias. O que sei é que o Sporting tem essas condições, tem um projeto e isso não se muda. A ideia do treinador, os miúdos que sobem, isso muda consoante cada dia."