Rúben Amorim: "Gyokeres? Vamos ver o que fazer no mercado, tínhamos dois planos..."
Declarações de Rúben Amorim após o Tottenham-Manchester United (1-0) da final da Liga Europa
Corpo do artigo
Efeitos e danos para o Manchester United: "Não vou falar do futuro. Hoje temos de lidar com a dor de perder. Fomos claramente a melhor equipa e não marcámos, de novo, e assim é difícil ganhar jogos. Teremos tempo de analisar o futuro mais tarde."
Lamenta não ter mexido mais no grupo em janeiro? Ainda confia nestes jogadores? "Há alturas em que não criámos oportunidades, hoje não foi assim. Não marcamos golos, o guarda-redes deles esteve bem. Estou confiante nos meus jogadores, em janeiro fazer muitas mudanças não era possível. Não se trata de um jogador, perdemos oportunidades com todos os jogadores."
Garnacho no banco, um jogador com mais golo: "Quantas vezes já falámos disso? Em Bilbau o Mason Mount entrou e mudou o jogo. Quem falhou a grande oportunidade em Bilbau na primeira parte? Garnacho. Eu tento melhorar a equipa, pode-se ver de duas formas. Lembro-me bem do passado por isso é-me fácil responder a isso."
O que dizer aos portugueses neste momento? Quer comprar Gyokeres? "Tenho de falar pelos nossos adeptos, pelos ingleses e adeptos do Manchester United, neste momento não tenho de dizer nada aos portugueses, apenas aos nossos adeptos, que merecem melhor. Sobre o futuro vamos ver o que vamos fazer."
Sem Champions, como atacar o mercado? "Temos dois planos para o mercado. Não estar na Champions é duro. Mas temos de ver pelo lado positivo, temos mais tempo para pensar, para trabalhar durante a semana e para ser melhores na Premier League."