Declarações de Rúben Amorim na sala de imprensa, após a vitória por 3-1 frente ao Olivais e Moscavide, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Fresneda substituído: "São questões meramente táticas. Precisávamos de um jogador mais decisivo no um para um, a criar mais ocasiões. Não foi pelo rendimento dele que saiu. Na segunda parte quisemos mudar as características dos jogadores. Isto não faz nada aos jogadores, eles têm de perceber que a equipa está em primeiro lugar e eu confio em todos. Penso sempre no jogador, mas a decisão cai sempre para o que é melhor para a equipa."
Ficou desiludido? "Não temos que ficar desiludidos. É um miúdo de 19 anos, que veio do Valladolid e, só por aí, faz lembrar um outro, que é o Porro. E a expectativa é muito grande. Queremos logo fazer um jogador igual ao outro. Mas temos de dar tempo ao tempo, são jogadores diferentes e os sportinguistas não podem ficar desiludidos. Muita gente queria o Fresneda e ele quis vir para o Sporting, por causa do nosso projeto. Ele vai dar muito ao Sporting, mas uns demoram mais do que outros. Temos muito trabalho pela frente, todos."
Dário Essugo merece mais oportunidades? "Todos merecem mais oportunidades. Ele foi de menos para mais, tal como a equipa. Esteve muito melhor na segunda parte. Tem 19 anos, precisa de tempo para crescer. Se vai ter mais tempo no futuro? Não sei. Depende da semana dele."
Regresso de St. Juste: "Fez um bom jogo. Nota-se que está sem rito, mas esteve bem, é muito rápido. É um jogador de quem precisamos muito, tem características muito específicas. Precisa de tempo, esteve seis meses afastado."