Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 2-0 na casa do Boavista.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Estivemos sempre a mandar no jogo. É verdade que não tivemos muitas oportunidades até ao golo, mas depois marcámos, o Boavista começou a sair mais e nós chegámos com mais facilidade à baliza. Podíamos ter resolvido na primeira parte. Foi um excelente jogo e há que dar os parabéns aos jogadores."
Cinco defesas do Boavista surpreenderam? "Não estávamos à espera, até porque sabíamos da dificuldade que o Boavista tinha com opções no eixo da defesa. Mas adaptámos com naturalidade, porque treinamos uns contra os outros e temos essa bagagem, estamos habituados a vários sistemas."
Amarelo de Palhinha foi um castigo pesado? "Não vou querer comentar isso. O Palhinha não jogou de início, mas não foi pelo risco do amarelo. Foi porque já vinha há dois jogos desgastado, ele corre muito, é muito intenso e jogaram outros mais frescos. Precisava de descansar e, quando foi preciso, chamei-o e correspondeu."
Dérbi com o Benfica: "Se fosse ao contrário seria da mesma forma. Temos mais conforto assim, mas a ideia seria a mesma, que é vencer. Vamos preparar bem o jogo e na segunda-feira estaremos preparados."