Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo no reduto do Famalicão (sábado, 20h30), relativo à jornada 9 da I Liga
Corpo do artigo
Há condições para fazer história no Sporting, que não é bicampeão há 70 anos? Esta época pode marcar a história do clube? "Não sei dizer. Temos essa ambição, mas não sei dizer. Acho que estamos preparados, mas não quero aumentar a pressão sobre a equipa. A ambição é essa, precisamos de sorte, competência, sorte com as lesões. Se vamos fazer ou não, temos de esperar pelo fim. Não vou dizer nada agora, isso aumenta a pressão sobre a equipa. Queremos ganhar o campeonato, o esforço de toda a gente foi a pensar em sermos bicampeões. Isso levar-nos-ia à Liga dos Campeões outra vez e poderíamos compensar a parte financeira [de segurar alguns jogadores]. Queremos muito fazer história. Se vamos ou não, não vale a pena falar, é deixar correr os jogos."
Pedro Gonçalves apto para ser titular? "Ele pode ir para o banco ou ser titular, não pode é fazer o jogo, isso é certo. Se for titular vai ter de sair em alguma parte. Já decidi, vamos ver se joga de início ou entra depois."