"Rúben Amorim? É uma situação impossível de copiar, as pessoas e as dinâmicas são diferentes"
Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Amarante, agendado para as 20h45 de amanhã, no Estádio de Alvalade
Corpo do artigo
Estreia contra o Amarante: "Estamos muito entusiasmados e motivados, principalmente por ser o jogo em Alvalade. Estamos preparados para o novo desafio. O Amarante é uma equipa de Liga 3, mas no contexto de Taça de Portugal sabemos que estas equipas tentam fazer coisas diferentes, superar-se, mas acho que vamos encontrar um Amarante semelhante ao que tem sido na Liga 3. Querem deixar uma boa imagem, não vão fugir ao que têm sido. Estão no segundo lugar do campeonato, na Taça de Portugal têm o melhor ataque, o melhor marcador. Sabemos que o Amarante tem jogadores rápidos na frente, dinâmicas vincadas, podem jogar em dois sistemas ofensivos, muitas vezes com jogo direto. Defensivamente também têm algumas dinâmicas. Sabemos que se calhar para este jogo vão querer apresentar coisas novas, mas estaremos preparados."
João Pereira disse que não queria copiar Rúben Amorim. O que vai mudar? "É uma situação impossível de copiar, as pessoas e as dinâmicas são diferentes. Será certamente um exercício para fazer no final do jogo, tentar identificar alguma diferença. A equipa está numa fase muito boa, com dinâmicas muitos boas. Seria um erro tentar alterar tudo. Também temos ideias semelhantes às da equipa técnica anterior, mas pouco a pouco vão ver algumas diferenças."