Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sturm Graz-Sporting da Liga Europa
Corpo do artigo
Vendo a evolução da época passada, a equipa tem mais estofo europeu? Equipa mais preparada para as várias competições? "Saber se está mais preparada, ou não, temos de ver com o tempo, é muito cedo. As indicações que o grupo dá é que é mais difícil, há mais opções, não há risco em fazer rotações. A equipa tem mais experiência. A equipa cresceu, é mais experiente que quando defrontámos o LASK Linz há quatro anos. Nunca nos saiu da cabeça, está bem ciente que pode acontecer qualquer dia, foi o pior dia que passámos em Alvalade. Foi um dia difícil e que não sai da cabeça. Relembra de onde partimos, o futebol muda rapidamente. Temos mais estofo, somos mais equipa, mas estamos mais preparados e qualquer coisa pode acontecer."
Limitações de Coates ou consegue aguentar maior carga de jogos? "O Coates sairá mais depressa da equipa pelas caraterísticas do jogo que por problemas físicos. Aguenta bem, não tem grandes movimentos de exposição à velocidade. Se sair será pelas caraterísticas que tem, para meter lá um jogador. Tem a ligadura no joelho, são coisas do futebol moderno, sem isso jogaria. E vai jogar amanhã."
Israel terá minutos? "O Franco não vai ser titular, mas está sempre a lutar com o António Adán para jogar, não há essa regra de um no campeonato e outro nas taças. É uma posição específica, precisam de confiança. Vai jogar esta época, poderá haver rotação. Mas quero o António para este jogo difícil aqui."
Fresneda vai jogar? "Fresneda é mais uma opção para amanhã."
17048365
17057297