Rúben Amorim: "É obrigatório ganhar títulos. Não houve ainda um jogo que merecemos perder"
Declarações de Rúben Amorim após o Braga-Sporting (1-0) na semifinal da Taça da Liga
Corpo do artigo
O que falhou para o Sporting? A finalização? É obrigatório ganhar troféus e o Sporting tem menos uma oportunidade, que peso ganha especialmente o campeonato? "Para o clube é notório em todos, jogadores, adeptos, pode dizer-se que todos estão desesperados por vencer. Não terá impacto. Temos menos uma competição, mas ainda temos competição para ganhar. É e vai ser obrigatório ganhar títulos, mais pressão por termos mais um, mas não mudaria nada, só o ambiente seria diferente. O que falhou foram os golos. A seguir ao Braga algo perdidos porque mexi quando devia ter deixado a equipa assentar e depois podíamos ter feito algo. Já tinha substituição na cabeça se tivéssemos de acelerar o jogo para não ir a penáltis. Tivemos muitas oportunidades, o que falhou foi que o Braga marcou e nós em muitas não conseguimos."
Gyokeres a coxear? "Pode ter alguma dor, mas levanta-se logo e não me pareceu limitado."
Sporting tem estofo de campeão? "O estofo vamos ver no fim. Contra os factos não posso estar aqui a lutar, não houve esta época um jogo em que diga que merecemos perder, tirando a Atalanta na primeira parte. O que interessa é o resultado, percebo, mas vejo a equipa com estofo. Podíamos estar a falar ao contrário, o Braga a dominar e nós marcávamos e aí diziam que tivemos estofo. Esteve perdida cinco minutos em pontapés para a frente, perdemos um bocadinho o domínio, mas em nenhuma fase podemos dizer que o Braga foi melhor."
Gestão financeira e desportiva: "O Sporting está bem orientado e temos jogadores com valor. A minha parte não é financeira. Sabia que precisávamos de dinheiro. Quando digo desesperados é porque temos de estar, somos um clube grande e queremos muito vencer. Com o Casa Pia vai ser com a mesma intensidade e ainda mais fome."
Reação: "O que há a fazer é que os sportinguistas vão encher o estádio. Recuperar as forças e assim que a bola rolar ir atrás da bola com mais fome. Temos de pensar em cada jogo. Ainda vai haver muita coisa até ao fim do campeonato. São quatro meses onde toda a gente vai dar o máximo pelos objetivos."