Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Young Boys, da segunda mão do play-off da Liga Europa, agendado para as 20h00 de quinta-feira
Corpo do artigo
O Young Boys e atingir marca de treinador com mais jogos no Sporting: "Espero vencer amanhã. Temos que ganhar títulos para sermos treinadores desse nível, esse é o objetivo. Neste momento vamos estar no segundo lugar e depois logo vemos o próximo passo. Espero um jogo muito difícil. Não apostamos nas transições nem no ataque organizado, aproveitamos o que o adversário nos dá. Olhando para o Young Boys, se eles pressionaram o Manchester City, vão pressionar o Sporting. Têm de marcar golos, assim como nós. Marcando um golo, ajuda muito no desenrolar do jogo. Acho que vão mudar algumas peças, Elia poderá jogar de início, Monteiro também. Isso muda a forma de atacar do adversário. Teremos também de fazer alguma rotação. É um jogo perigoso, não há vantagem dos golos fora. Está em aberto, mas estamos em vantagem pelo que mostrámos na Suíça, por jogarmos com os nossos adeptos e no nosso relvado. Vamos ter de sofrer de e correr muito."
Equilíbrio nesta fase da época: "Os números dizem isso, mas temos que olhar para as estatísticas e para o jogo em si. Desde o início da época, mesmo sofrendo golos, os adversários não tinham muitas oportunidades. O Portimonense, por exemplo, não teve oportunidades, mas teve uma bola isolada e isso aumenta o algoritmo. O que vejo é que as equipas rematam menos e isso já vem do início da época. Claro que agora somos mais fortes, quer em bolas paradas também. Encontrámos um equilíbrio grande, estamos a sofrer pouco há alguns jogos e estamos mais perto de vencer porque marcamos sempre algum. Diria que estamos num bom momento, mas um resultado muda tudo. A nossa confiança pode ser abalada como na Taça da Liga. Estamos sempre de pé atrás, mas preparados para todos os jogos."