Declarações de Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Santa Clara. Renovação de contrato com o Sporting, até 2024, oficializada esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Mudanças num ano de Sporting: "Não esperava ficar no quarto lugar na temporada passada. Por mais difícil que soubesse que era, com a revolução que começámos a fazer. Chamámos muito jovens, mas não imaginaria que não iríamos conseguir o terceiro lugar. Agora estamos num bom momento e num bom lugar. Pode mudar daqui a quatro jornadas. Se mudou desde esse quarto lugar para hoje, pode mudar outra vez. Há que ter sempre isso na cabeça e trabalhar jogo a jogo, como temos vindo a fazer."
O que muda na renovação e clubes interessados: "Nós temos uma ideia para o clube a longo prazo e fizemos esse acordo. Agora, para me mandarem embora, têm que pagar um bocadinho mais. É a única diferença que há no contrato. O foco passa pelo próximo jogo. Não interessa os supostos interessados no treinador, não interessa tanto o contrato, sendo obviamente um sinal de confiança. Nós sabemos que se não ganharmos ao Santa Clara tudo muda. Temos muito que fazer e por crescer."
Ainda o clássico do Dragão: "Não fizemos uma grande exibição. Defendemos muito bem, tivemos bons momentos, mas faltou-nos muitas coisas. Sabemos da qualidade do Santa Clara. Estamos na quarta jornada da segunda volta. É importante que os sportinguistas percebam que se começam a fazer contagem decrescente a ansiedade vai crescer. Ainda falta muito. Temos que vencer o Santa Clara e a verdade é que na semana passada perdemos um ponto para o segundo classificado."