Rúben Amorim e o mercado: "Se calhar estava cá esse jogador e o Quenda não tinha espaço..."
Treinador dos leões fez a antevisão ao duelo com o Farense, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Algarve
Corpo do artigo
Farense: "Obviamente nós esperamos muitas dificuldades, é sempre difícil jogar em Faro. Tudo bem que o estádio vai ser diferente e isso ajuda um bocadinho porque o campo vai ter as dimensões normais, digamos assim, que costumamos jogar e isso interfere um bocadinho no jogo. Mas conhecemos o treinador, a forma de trabalhar, o espírito que dá à equipa. Eu acho que a equipa do Farense ainda melhorou, tem peças diferentes que demoram por vezes a alterar certas rotinas de jogo, o Filipe Soares é diferente do Mattheus [Oliveira], é uma velocidade diferente, mas perdeu algumas características que tinha e a equipa tem que se adaptar. Eu penso que tem centrais que constroem melhor e isso também, o mudar, essa forma de jogar leva algum tempo. Mas esperamos um jogo muito difícil, um jogo completamente diferente das sensações que tivemos na segunda parte do Nacional e isso foi importante durante a semana, esquecermos isso. Uma equipa muito agressiva, jogámos com eles na pré-época, sabemos o espírito daquela equipa e isso é importante, levarmos para o jogo, termos essa mentalidade. Depois tivemos algumas coisas também que temos que melhorar, apesar do resultado ter sido muito bom, há muitas coisas que ainda temos que melhorar e portanto prevejo um jogo difícil, contra um adversário difícil, um treinador que tem mais anos que todos nós no futebol português, mas nós queremos continuar a ganhar e manter a nossa posição."
Se o mercado fechasse hoje, o plantel que tem dá-lhe garantias para o resto da temporada? "Sim, o plantel dá garantias porque já vivemos fases piores. Portanto, quando nós temos a experiência de vivermos fases mais difíceis, quando temos esta fase, tem de nos dar garantias. Porque nós não sabemos às vezes quais são as surpresas, no meio da dificuldade, que surgem. E há que olhar, por exemplo o caso, volto a falar do Quenda. O Quenda apareceu porque nós em janeiro passado falámos aqui de um jogador para a ala que não conseguimos, tentámos, tentámos e não conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda não tinha espaço para treinar e para se mostrar. Portanto, é olhar um bocadinho para o lado positivo, mas ainda não terminou e alguma coisa poderá acontecer ou não, vamos ver."