Defesa Luís Neto pede aos jovens da formação que apareçam "com vontade de devorar o mundo"
Corpo do artigo
Em entrevista à Sporting TV, Luís Neto falou do treinador contratado ao Braga, Rúben Amorim, e da aposta do clube e do técnico na formação.
Aposta na formação:
"Primeiro, dizer que o caminho que o Sporting está a adotar é o mais certo. Não vejo outro. O mais importante, num futuro forte, será a mescla entre jogadores experientes e jogadores da formação, jogadores que sintam o Sporting, jogadores para quem jogar no Sporting seja jogar a Liga dos Campeões, um desejo e uma força como não exista nada superior. Precisamos de jogar com fome, que venham da formação com vontade de devorar o Mundo. Desde pequeno aprendi a admirar a formação do Sporting. Os que têm vindo a treinar connosco, como o Eduardo Quaresma, o Joelson, jogadores que acho que têm mais capacidade para fazer parte do plantel, que têm de ser integrados aos poucos. Mas mais do que as qualidades técnicas, é importante o lado humano - é essa a triagem que o Sporting precisa de fazer, para quando subirem à equipa principal trazerem o orgulho que é jogar no Sporting. Conheci agora o Inácio, porque treinou a última semana connosco, gosto muito do Quaresma. Acho que tem potencial para vir a fazer uma grande carreira. O Ivanildo tive pouco tempo com ele, na pré-época e entretanto saiu. Potencial, grande personalidade e muito profissional. O João é muito trabalhador e muito profissional."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Novo ambiente com Rúben Amorim:
"A nível de mensagem, o mister é muito positivo. A informação é clara, a mensagem passa fácil e, depois, tem a questão da personalidade... É um jogador - desculpem [risos]. É um treinador que consegue reunir todos num objetivo comum. Quanto mais fácil seja a mensagem, já depois de muitas coisas terem acontecido, foi o caminho correto. A nível de treino, intensidade e ideias, agradou a toda a gente. Quando os jogadores acreditam na ideia, tudo fica mais fácil."