Declarações de Rúben Amorim após o Braga-Sporting (1-0) na semifinal da Taça da Liga
Corpo do artigo
"Toda a gente está desesperada por vencer. Não terá impacto termos menos uma competição, mas ainda temos essas para ganhar.
É obrigatório ganhar títulos este ano. A pressão é a mesma e queremos ganhar os outros títulos. O que falhou foram os golos. Mexi quando devia ter deixado a equipa assentar e depois aí poderíamos ter feito qualquer coisa.
O que falhou foi que o Braga marcou na única oportunidade que teve e nós falhámos todas as que tivemos.
Há jogos que a equipa é superior, mas tem vários momentos em que não domina o jogo. Perdemos um título, mas foi óbvio durante o jogo que queríamos muito ganhar. Por não sermos fortes na finalização, perdemos o jogo.
Isto não acaba aqui e temos agora quatro meses para um sprint final para fazer o máximo.
A equipa jogou melhor do que o Sporting de Braga, mas o pior momento foi quando a equipa não assentou.
Era mais fácil porque faltavam apenas dois jogos, por aí era mais fácil. Não havia a ideia de que se ganhássemos a Taça da Liga então poderíamos descansar.
Queremos uma coisa muito óbvia desde o primeiro dia e vamos atrás dela um bocadinho desesperadamente.
O estofo vamos ver no fim. Simplesmente, olho para os jogos e não consigo ver um jogo em que não fomos melhor e que merecíamos perder. Tirando a Atalanta, na primeira parte.
O que interessa é o resultado, mas quando olho para a equipa vejo uma equipa com estofo. Esteve perdida em cinco minutos, perdemos um bocadinho o domínio, mas em nenhuma fase do jogo podemos considerar que o Braga esteve melhor e isso é um facto.
Financeiramente, o Sporting está bem orientado. A minha parte não é financeira, neste momento não tenho qualquer tipo de problemas desses.
Estamos desesperados, porque somos um clube grande e queremos muito vencer.
O que há a fazer é os sportinguistas vão encher o estádio, recuperar as forças e, assim que a bola rolar, ir atrás da bola com mais fome.
Estamos na frente. Ganhando, seguimos na frente. São quatro meses onde toda a gente vai dar o máximo.
Em relação ao Pote [Pedro Gonçalves], cortou-se no pé. Fez um excelente jogo e em sacrifício.
O [Eduardo] Quaresma tem sido uma surpresa para toda a gente. A forma como joga, como ataca e a capacidade física dele, é muito óbvia essa capacidade".