Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Gil Vicente em Barcelos, 0-3, em jogo referente à 15.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Neto expulso, surpreendeu-o? "Sim, o Neto também é uma pessoa vive muito isto e influencia os outros, perdeu um pouco a noção, não o pode fazer. Sou um treinador com sorte, porque no dia em que o Neto perde um bocadinho a cabeça, nós ganhámos e assim ele já está preparado para a próxima vez. A verdade é que um treinador vai para o intervalo tentando dizer isso ao Neto, que não pode acontecer, e a cara dele retira-nos qualquer tipo de raspanete, digamos assim"
A responsabilidade: "Ele está muito pior do que todos, tem de estar, sabe a responsabilidade que tem. Mas assim que olhei para a cara dele, não precisei de dizer nada, ele sentiu realmente. Sorte de um treinador que tem estes avisos mas que a equipa consegue ganhar e compensar um mau momento de um colega."
10 vitórias consecutivas: "11 é que eu gostaria de alcançar. Temos a Taça de Portugal agora, não podemos ficar fora das competições, muito menos da Taça de Portugal. Temos essa responsabilidade, jogamos com o Casa Pia, [agora] é preparar esse jogo e pensar depois no campeonato. Essas 10 já passaram, queremos mais uma."
https://ojogo.vsports.pt/embd/72516/m/9015/ojogo/3df8138df0b34065bde4bbec567fb167?autostart=false