Rúben Amorim diz que tem de se aguentar até ao verão para não contratar no Sporting
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez este sábado a antevisão ao jogo em Braga, da 11.ª jornada da I Liga e marcado para as 18h45 de amanhã
Corpo do artigo
Disse que não contrata no Sporting em janeiro. E no verão? "No mercado de janeiro não vou, foi o que eu disse. No verão já não sei. Primeiro ponto: aguentar-me até ao verão. Os jogadores do Sporting são jogadores muito bons. Não sei. Veremos."
No passado disse que gostava de levar Pedro Gonçalves para onde quer que fosse: "Pode jogar em qualquer equipa do mundo e com qualquer jogador, porque é um grande jogador. Eu poderia levá-lo para qualquer sítio. É muito engraçado, o que melhora a relação pessoal. Mas também é muito inteligente, mas também tem de se focar no Sporting porque temos de ser campeões este ano. Mas poderia jogar em qualquer equipa do Mundo."
O que diria ao Rúben Amorim do passado, quando ainda era jogador? "Diria que vai correr tudo bem, porque, nessa fase, é difícil e temos muitos sonhos. Eu sempre tive o sentimento de que ia correr bem, fosse como fosse. Diria-lhe para relaxar um bocadinho mais, porque sempre fui muito preocupado. Acabou por correr tudo bem. Só lhe dizia para relaxar um bocadinho e que iria correr tudo bem, mas, no fundo, ele já sabia."
A partir de agora fará as conferências de Imprensa em inglês: "Estou preparado, claro que vou ter de pensar tanto nas palavras. Esta conferência que eu tive, lá será muito mais básica. Mas terei de ser muito inteligente. O Manchester United é sempre o clube que mais se fala lá. Mas também não estou preocupado. O inglês não será o meu maior problema."