Palavras de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting e Manchester United
Corpo do artigo
Peter Schmeichel, lendário guarda-redes que jogou no Manchester United, Sporting e Manchester City, entre outros, aprovou esta terça-feira que Rúben Amorim seja o eventual sucessor de Erik ten Hag no comando técnico dos red devils.
Em declarações à BBC, o antigo guardião, de 60 anos, frisou que o United está muito atrás dos grandes rivais e que precisa, por isso, de alguém que dê garantias de um futuro bem-sucedido. Nesse sentido, deixou elogios a Amorim, garantindo até que o português seria capaz de substituir Pep Guardiola no tetracampeão City.
“Rúben Amorim é um grande candidato, estou convencido disso. Também estou convencido de que ele conseguiria substituir Pep Guardiola, por isso é algo que tem de resolvido agora. O Manchester United tem de parar o que está a fazer até agora e olhar para o futuro. Já desperdiçámos tantos anos não sendo muito bons. Estamos muito atrás do Manchester City, Liverpool, Arsenal... esse processo tem de começar agora”, apelou o dinamarquês.
Recorde-se que o Manchester United lançou um ataque relâmpago para levar Rúben Amorim, o quanto antes, para Old Trafford, pagando, se necessário, ao Sporting a cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros.
Florian Plettenberg, da Sky Sports, acrescenta que Amorim “não está a pressionar” os leões para sair e aguarda por uma “solução razoável para todas as partes”. No United, para já a solução imediata é nomear Ruud van Nistelrooy como técnico interino.