Rúben Amorim confirma um regresso à equipa B: "Por todos aspetos, achamos melhor"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, agendado para as 20h15 de segunda-feira. Técnico confirma notícia de O JOGO sobre Rafael Nel, que regressa à equipa B
Corpo do artigo
Rúben Amorim tem limitações no ataque para a deslocação a Moreira de Cónegos e não chamou Rafael Nel face à dificuldade existente na equipa B, que este domingo joga com o Amora, na primeira jornada da fase de manutenção da Liga 3. Assim, Amorim arrisca só ter uma opção ofensiva no banco caso não tenha Paulinho disponível, como confirmou em conferência de Imprensa.
"O Nel vai jogar pela equipa B. Achamos que é importante jogar pela equipa B, porque nós fizemos estudo do jogo, daquilo que precisamos e do que estamos a pensar e também não queremos parar a formação e o momento dele. Por todos aspetos, achamos melhor deixar o Nel jogar pela equipa B", afirmou este domingo, já depois de ter sido questionado, em jeito de brincadeira, se já pensou em chamar Zicky Té [avançado goleador do futsal do Sporting] para a equipa.
"São desportos diferentes, mas acho que iria adaptar-se bem ao futebol de 11", atirou bem-disposto.
Já sabendo da saída de Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira, por empréstimo rumo a Nottingham e Gil Vicente, as opções são curtas e ficaram mais débeis por lesão: Mauro Couto tem uma rotura muscular que o arreda das opções, possivelmente durante algumas semanas, e também Tiago Ferreira, já utilizado por Rúben Amorim na equipa principal, também estará afastado por três semanas da competição. Daí a importância de Rafael Nel retornar à equipa B.
João Muniz não estará disponível, ainda a recuperar de lesão no tendão rotuliano, um problema que não inspira grandes cuidados. Na defesa, também Leonardo Barroso desfalca o conjunto. Também o habitual titular Miguel Menino está fora das contas de Filipe Çelikkaya. Os bês leoninos estiveram vários meses em zona de qualificação para a fase de promoção, mas caíram para a luta pela permanência, tal como em 2022/23, falhando um objetivo que Amorim sinalizara como fundamental.