Amorim: "Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas"
Sporting defronta no sábado o Nacional e, na conferência de imprensa de antevisão, abordou as diversas expulsões de treinadores da Liga NOS, assim como o clima de tensão em redor da arbitragem.
Corpo do artigo
Recuperação dos jogadores após vitória em Braga: "Em relação à recuperação dos jogadores, é sempre mais fácil recuperar quando ganhamos. Foi um esforço muito grande, houve jogadores que tiveram de correr muito, os centrais, que não estão tão habituados. Fizemos esse trabalho, essa avaliação, a equipa médica tem muita competência. Depois de uma vitória num jogo difícil, como foi o de Braga é mais fácil recuperar."
Nacional "aflito" na tabela: "A classificação não quer dizer nada. Tudo pode acontecer. Houve uma troca de treinador [Luís Freire por Manuel Machado], mas já se notam diferenças, o FC Porto teve muita dificuldade com o Nacional, e é uma equipa que ganhou ao V. Guimarães. Queremos levar o jogo para onde o queremos ter, temos de ter muita atenção. O Nacional vai dar-nos iniciativa, temos de estar concentrados no jogo, ter atenção às bolas paradas e transições. Estudámos o Nacional e estamos preparados."
Sobre as críticas à arbitragem e expulsões de treinadores: "Cabe a todos melhorarmos o nosso comportamento. Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos. Não se falar de futebol e falar de outras coisas também dá jeito, às vezes. Dá jeito não falar dos resultados, dos pontos de avanço ou de atraso, funciona como distração para não se focar no essencial. Não é de agora, faz parte do jogo. Cada um tem de olhar para si, vou tentar melhorar, fazer esse trabalho. Não me sinto no direito de dar lições de moral a ninguém. O que me cabe dizer é que vou tentar melhorar."