Rúben Amorim após o Sporting-Arsenal: "Fico chateado por não ver isto todas as semanas"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Arsenal em Londres (1-1 e 3-5 nas grandes penalidades), na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Sentimentos: "Acima de tudo que as vezes que digo aos jogadores que têm talento, que têm de ser melhores, que critico como ao Nuno Santos, que temos melhores dias. Têm de jogar sempre assim. Vai-me na alma que eles têm de acreditar neles como eu acredito. Se formos festejar e não utilizarmos para o resto do campeonato não serve de nada."
Não ver penáltis: "É um vício, não gosto muito de ver penáltis e vou continuar."
Objetivo na prova: "Agora sonha-se ganhar os três jogos da próxima semana de competição."
Estrelinha: "Às vezes perdemos com azar e nunca se falou da estrelinha dos adversários. Ganhámos e tivemos muito mérito. É impossível ganhar ao Arsenal se não tivermos essa estrelinha. Tivemos porque acreditámos muito. Quando é assim as coisas boas são atraídas pelos jogadores."
Euforia, mas em quarto da Liga Bwin: "Deixa-nos orgulhosos, mas tem de nos deixar também chateados. Temos de pensar porque é que estamos em quarto. Somos capazes de fazer isto em qualquer estádio, por isso somos clube grande. Fico chateado de não ver isto todas as semanas."
Ambiente no balneário: "Estão felizes pela forma como jogaram, sentem-se orgulhosos. Agora é preparar o resto."
Mensagem ao Antunes: "Dou muitas vezes o exemplo a jogadores cá porque é muito difícil o papel que teve. Tomara todos terem o seu espírito e caráter, gosto muito desses jogadores e ele sabe."
16017416
16017489