Declarações de Rúben Amorim após o Juventus-Sporting (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Frustração: "Já o fizemos, é um pouco o retrato da época. Já tivemos esta situação 'n' vezes, não conseguimos marcar. Não deixámos a Juventus criar perigo na primeira parte e depois sofremos um golo que podíamos claramente evitar e temos outros onde podemos marcar. O bom deste jogo é que há mais uma oportunidade, mas a Juventus vai começar como quer. Temos de ser muito inteligentes, é uma equipa experiente que vai estar à espera que a nossa equipa tenha muita pressa de chegar ao golo."
Experiência da Juventus: "A experiência do rival faz muita diferença, estão sempre mais perto de ganhar títulos. Tinham o seu público. Quando tínhamos controlo sentia-se a ansiedade perante o seu público. Não podemos cair no mesmo erro, a Juventus sente-se confortável."
Eliminatória em aberto: "Fica em aberto, é um golo. Podíamos ter o problema antigamente do golo fora criar mais dificuldade. Vamos ter de nos entregar ao jogo com muita cabeça e muito coração, mas a pensar muito bem o jogo. Precisamos de uma bola para fazer golo, há dias que só basta uma ao contrário de hoje."
O que dizer aos jogadores? "Olho mais para o aspeto tático e técnico, a motivação aqui não é preciso. As sensações que tivemos hoje dão-nos confiança para dar a volta ao resultado."
16172677