Rúben Amorim após o Belenenses SAD-Sporting: "O Petit esteve melhor do que eu a preparar"
Treinador do Sporting analisou a vitória suada sobre o Belenenses SAD, no Jamor, por 2-1.
Corpo do artigo
Análise e estado do relvado: "O que fica são os três pontos, mas foi um jogo muito complicado. O Belenenses adaptou-se ao relvado e aí o Petit esteve melhor do que eu a preparar. Nós não conseguimos construir desde trás e eles lançavam a bola na frente e, a partir daí sim, jogavam. Não é desculpa, porque jogámos no mesmo relvado. Quando não construímos de trás, dificulta muito... O Tiago Tomás apareceu uma ou outra vez bem... Devíamos ter feito ao contrário: abusávamos no lançamento do jogo quando havia muito espaço para correr. Quando todos estão bem e fortes mas não há entendimento... O que faltou foi eu, talvez, preparar melhor o jogo. Mas eles estão de parabéns, porque dão tudo e agarram-se uns aos outros. Não está fácil para ganhar nenhum jogo, mas somos muito difíceis de bater."
Entrada em 2021 na liderança: "É muito cedo e estes jogos dão-nos essa noção. Em todos os jogos contra o primeiro, as equipas querem sempre mostrar e garantir pontos. Temos de adaptar-nos. Podemos fazer, aqui ou ali, um grande jogo, mas somos sempre muito solidários e muito fortes."
Receção dos adeptos: "Os jogadores começam a ficar habituados, tem acontecido várias vezes e eles agradecem muito o apoio. A estrutura agradece o apoio. Sabemos que este é um clube muito exigente e acho que o [Gonçalo] Inácio, estes jogadores, têm de sentir isso. Porque a falta dos adeptos é a falta do calor humano, são milhões de pessoas com a equipa."