Declarações à Sport TV de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 3-0 em casa do Arouca, esta sexta-feira, para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Confiança: "Foi um jogo onde esperávamos uma equipa do Arouca diferente, um Arouca com bons movimentos interiores, a querer isolar os jogadores na frente. Entrámos mal no primeiro minuto da primeira e segunda parte. Isso pode mudar o jogo. Está nas nossas mãos mudar estas coisas que estão mal. Podíamos ter complicado mas voltámos a fazer um jogo competente e serio. Nós podíamos ser melhores e marcar mais golos mas os meus jogadores estão de parabéns."
Alterações: "Nós temos um plantel onde toda a gente pode jogar. Temos sorte porque temos várias soluções. Todos têm de lutar por um lugar. Houve jogadores que fizeram todos os treinos connosco. Os que ficam percebem que treinando e ganhando o lugar vão jogar."
Maxi Araújo em estreia: "É muito claro que é limpo nas ações, muito rápido e vai crescer. Vai melhorar muito. Mas é muito óbvio na forma como se movimenta. Fiquei muito contente mas já sabia que tem muita qualidade."
Harder não entrou: "Se tivesse segurado outra substituição poderia meter quando meti o Marcus. O Conrad terá tempo para isso. Houve uma gestão que foi feita nesse sentido. Gostaria de ter lançado os dois."
Liga dos campeões a seguir: "Olham para nós e dizem que somos outsiders. Mas queremos passar à proxima fase. Nós e o Lille vamos temos um jogo parecido. Muita marcação individual. Vamos ter que ser sérios sabendo que a capacidade física deles é diferente. Mas jogamos em nossa casa e vai ser para ganhar."