Declarações à SportTV de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 3-2 no terreno do Farense, este sábado.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Sofremos muito. Deixámos o Farense igualar com duas bolas paradas. Mesmo com menos um jogador, o Farense esteve muito bem a defender e teve uma ou outra transição. Nós, com o 2-0, com a expulsão, tínhamos de ter mais tempo com a bola, mas quisemos fazer tudo muito à pressa. Temos de jogar o nosso jogo e perceber a fase em que está o jogo e o adversário. Na segunda parte estivemos melhor, criámos oportunidades, mas não marcámos e o jogo foi-se complicando. Mas acaba por ser justo o resultado."
Saída de Hjulmand ao intervalo: "Saiu por causa das transições. Já tinha amarelo e qualquer toque... havia muita confusão, muitos gritos. E tivemos de precaver as situações.
Cruzamentos na segunda parte: "Tínhamos que cruzar porque por dentro não conseguíamos entrar. Devíamos ter variado mais o jogo e não termos focado no jogo interior. Na segunda parte não havia outra forma de entrar. Com o 2-2 houve alguma ansiedade. E com Paulinho e Gyokeres fazia mais sentido os cruzamentos."
Coates saiu lesionado: "Sentiu uma picada. Temos esta sequência de jogos, depois vem a paragem. Vamos ver. Mas não vai jogar na quinta-feira."
Duelo com a Atalanta, na Liga Europa: "Vai haver rotação, porque tem de haver. É um jogo contra uma equipa que está habituada a lutar por títulos em Itália. Mas vamos focar no que temos de melhorar deste jogo."
17096711
17096729