Rúben Amorim, a influência do jogo com o Benfica e uma certeza: "É aqui que vou continuar"
Treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Tondela, a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin e agendada para as 18h00 de domingo.
Corpo do artigo
Jogadores podem já estar com a cabeça no jogo com o Benfica? "Não acredito que o jogo do Benfica tenha grande impacto nos jogadores, eles também querem ganhar e manter o seu lugar. Com o Borussia Dortmund atingimos um objetivo, foi uma noite especial. Preocupa-me o jogo, por mais que os treinadores avisem, mas eu conheço os meus jogadores, sabem que o jogo do Tondela vai ser importante para escolher o onze para o próximo jogo, é a maior motivação que podem ter. Confio em todos, quem não estiver bem com o Tondela, não vai jogar com o Benfica. Um empate e podemos estragar tudo o que construímos. Temos de ganhar. Se algum mau resultado acontecer e a equipa der tudo, não há problema, se não tivermos um comportamento que não está de acordo com a grandeza do Sporting, aí sim, os jogadores podem perder o lugar."
Fase crucial? "É sempre. Foi na outra série, é nesta, qualquer resultado pode ter impacto grande nas equipas. As equipas que na frente estão a jogar bem, é difícil perderem pontos, é nisso que temos de nos focar. Temos uma posição para manter, basta ganharmos para manter. É o que temos de fazer. Ganhando 1-0, 3-0, com golo de bola parada, seja do Coates, do Pedro Gonçalves... Temos de ser muito fortes, o Tondela preparou muito bem de certeza, vem sem responsabilidade e, mais uma vez, jogamos no Sporting, temos de ganhar todos os jogos."
Pote: "Ele tem essa característica de fazer golos, eu olho mais para o jogo dele, não estava a fazer um bom jogo, estava desaparecido, precipitado até. Houve uma serie sem marcar, mas jogava bem, olho da mesma maneira. Pode fazer jogos muito melhores, tem muito para trabalhar e foi o que fez estes dias."
Taça de Portugal: "Vai ser especial, se nós ganharmos. Obviamente que tenho um carinho especial pelo Belenenses e pelo Casa Pia, foi onde comecei, apesar de ser um bocado diferente. Antigamente era mais familiar, agora tem um investidor, está a crescer, o estádio está diferente. Será especial se ganharmos, senão não terá nada de especial. O importante é vencer os jogos. É um prazer voltar ao Casa Pia, mas o principal é ganhar."
Associação ao Manchester United: "Já falei sobre o meu futuro, disse-o no fim da outra época: sou treinador do Sporting, tenho contrato com o Sporting e, principalmente, porque às vezes os contratos valem pouco, sou muito feliz no Sporting e é aqui que vou continuar."