Rúben Amorim, a estreia de Nazinho e o falhanço de Pote: "É um jogador especial..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo caseiro sobre o Boavista, por 2-0, em jogo da 14ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise ao jogo e elogio a Adán: "Foi uma vitória justa, podíamos e devíamos ter feito mais golos. Houve alguma lentidão em certos momentos, é normal, muitos jogos. Não fisicamente, mas na cabeça, nota-se algum cansaço no Inácio. Ele precisa de descansar, mas nós temos poucas opções. Jogámos bem, muita movimentação, jogadores a quererem. Criámos oportunidades, o Boavista criou oportunidade logo no início, onde se isolou e o Adán foi o Adán. Quando precisamos dele, ele está lá sempre. Mais um bom jogo, os jogadores estão de parabéns."
Nazinho, estreia a titular. Gostou? "Sim. Esteve muito competente a defender e começa a soltar-se no ataque. É muito rápido, forte a conduzir a bola, já mostrou isso. Noto alguma dificuldade no andamento na segunda parte, teve cãibras, é normal, esteve muito tempo parado mesmo na equipa B, teve uma lesão. Está a crescer, há outros, como o Esteves, vão jogando, tendo oportunidades para jogar."
Tentou perceber o falhanço de Pedro Gonçalves? "É próprio dele, é um rapaz muito especial, é um jogador especial. É de realçar o trabalho dele, a forma como fecha dentro, a forma como pressiona, arranja espaços, procura a profundidade... É um grande jogador, fez um excelente trabalho. Não marcou hoje, vai marcar nos próximos jogos."