Rúben Amorim: "A equipa mostrou que sabe bem o que quer, não está iludida com nada"
Declarações de Rúben Amorim após o Estoril-Sporting (0-3) da 7.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
A estreia a titular de Maxi Araújo: "Numa das posições que pode fazer. Jogou bem, na segunda parte começou a ficar cansado, sentiu um bocadinho a velocidade. Vai melhorar muito nas decisões. Combinou bem com o Nuno Santos. Um jogo bom do Maxi, mas claramente pode fazer melhor."
Sobre o jogo: "A equipa entrou forte, empurrou o Estoril e não o deixou sair. Na esquerda jogámos de uma forma e na direita de outra, falhámos golos feitos, quanto a mim. Baixámos o ritmo na segunda parte, baixámos o ritmo da bola na segunda parte, que pode ser diferente. Podíamos ter tido mais fome. Mas entrou ali a gestão de tudo, sentiram a superioridade na primeira parte e deixaram correr. Com o Dani deu outra velocidade e bloqueámos o jogo a partir daí."
Eficácia: "Sinto que esta equipa... houve fases em que não marcávamos golos e falhávamos muito. Sinto que hoje falhou e amanhã está pronta a marcar. Puxá-los à terra é mostrar o jogo e aí conseguem perceber que a velocidade foi lenta na segunda parte. Vamos fazer avaliação do jogo e mostrar lance a lance, se tivermos tempo. Ficava mais preocupado se começassem assim e acabassem bem. O jogo estava controlado e com 2-0. Houve bolas longas em que temos de ser melhores. A equipa mostrou que sabe bem o que quer, não está iludida com nada e sabe que tem de correr para ganhar os jogos."