
Roni Medeiros
AFS Vila das Aves
Roni foi eleito pelos adeptos do Aves SAD o melhor jogador da equipa na vitória sobre o Estoril, na última jornada, e foi distinguido com o prémio MVP da Vila by Cosmos: "Trabalho sempre para crescer, para melhorar e fiquei muito feliz pelo apoio da torcida. Acho que valeu a pena, que vale muito a pena lutar por este clube, pela Vila das Aves. Quero agradecer-lhes, muito obrigado".
Primeira vitória, prémio merecido. "O Aves SAD mereceu ganhar, já merecia esta vitória há mais tempo. O resultado é consequência do trabalho, já trabalhávamos bem já com o míster, mas infelizmente o resultado não aparecia. Acredito muito que quanto melhor você joga, a probabilidade de ganhar é maior. E estávamos a melhorar jogo após jogo e neste jogo concretizou-se todo o trabalho que temos feito com o míster. Fomos muito felizes, fiquei muito feliz. Foi uma noite maravilhosa, sem golos sofridos e com três a favor. Trabalhamos para isso".
Leia também Ex-árbitro pede desculpa após comentários sobre alegado racismo contra Vinícius Jr. no Benfica-Real Madrid
Ambiente. "Eu cheguei aqui faz quase dois meses e o que o míster fez, todos os funcionários, não só ele, foi dar-nos esperança. E isso faz toda a diferença. Isso tem-nos dado confiança e mudado a nossa mentalidade. Merecíamos muito essa vitória pelo trabalho que temos feito. Não estávamos com um resultado positivo, mas continuamos a trabalhar com um sorriso no rosto, a lutar, porque o nosso trabalho é digno, não estávamos a fazer nada de errado, infelizmente o resultado não chegou. Trabalhamos sempre de uma maneira correta e desta vez chegou a vitória e contemplou a maior felicidade mesmo".
Intensidade e o próximo jogo. "Em todos os jogos é preciso. É preciso esperança e é preciso gás em todos os jogos, não tem adversário. Não escolhemos o adversário, vamos jogo após jogo. Sabemos das dificuldades, mas em todos os jogos é preciso isso e não só nesse".
Que Benfica esperar: "Sabemos que os jogadores do Benfica são de alto nível, então vamos esperar sempre o melhor. Vamo-nos preparar para o melhor porque sei que eles vão dar o melhor deles. Esse é o alto nível, eles não escolhem jogo, vai ser um adversário muito difícil e temos que estar prontos para isso".
A esperança transmitida por João Henriques. "Acho que isso funciona. O míster tem falado connosco e fazemos jogo a jogo, jogo a jogo. No Brasil, costumamos falar sobre o 'mingau', que você começa a comer pela 'beiradinha' e quando vai ver no final já comeu o prato inteiro. Vamos devagarzinho, tranquilos, sem soberba, com muita humildade, sabemos da nossa situação, mas vamos jogo a jogo. A esperança é para todos e vamos continuar a lutar".
Adaptação e o futebol português. "Tem as suas diferenças com o futebol que se pratica no Brasil. Estou a adaptar-me ainda, a tentar fazê-lo o mais rápido possível, acho que o futebol aqui é mais intenso, muito rápido, mas tenho gostado. E estou feliz, essa é a verdade, estou feliz com o futebol português, que é um futebol de alto nível, é um futebol de alto nível".
Triunfar no futebol europeu. "Sim. É um objetivo".
O que se pode ver mais do Roni. "Sou um tipo muito humilde, vamos pouquinho a pouquinho. A minha característica de jogo vocês já viram, é de luta, de garra, de correr, de estar sempre ali e ser intenso, então eu não vou prometer nada além do que eu posso cumprir".
