Ronan: o goleador que se dá bem com a capital e já venceu a luta fora do relvado
Avançado brasileiro do Tondela brilhou na recente vitória frente ao Aves.
Corpo do artigo
O avançado Ronan David, 25 anos, foi decisivo anteontem na importante vitória (2-0) caseira do Tondela sobre o Aves. O brasileiro, cedido pelo Rio Ave no mercado de inverno, bisou ao segundo jogo como titular, e chegou aos três golos pelos beirões, igualando Denilson, transferido para o Paços de Ferreira.
A hipótese de ultrapassar o conterrâneo está marcada para quinta-feira, diante do Sporting. Cresce água na boca sobre o que poderá fazer Ronan, em Alvalade, pois está habituado a festejar golos e triunfos contra os três grandes. Dá-se bem com os ares da capital e, pelos vila-condenses, à quarta jornada, celebrou o golo da vitória (3-2) sobre o Sporting, em Alvalade, e repetiu o feito (2-1), 15 dias depois para a Taça da Liga.
12307599
Sob a batuta de Scolari, estreou-se em 2014 no Brasileirão pelo Grémio. Seguiu-se a aventura em Portugal, na Sanjoanense e seis meses depois foi para o Rio Ave. Mas a sua mais importante conquista aconteceu o ano passado, quando os médicos descobriram que estava atacado por uma bactéria que lhe enfraquecia o sistema imunitário. Foram tempos de luta, sem jogar devido a lesões mas agora está curado e nos beirões renasceu para o futebol.