Médio do Sporting revelou a preferência no eterno duelo entre o 10 do Barcelona e o 7 da Juventus.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Mesmo com o português fora da Liga espanhola, a questão continua a dividir o mundo do futebol e desta feita foi Rodrigo Battaglia que teve de revelar a preferência entre os dois craques.
"Em Portugal todos os dias falam do Messi e do Cristiano... Os preparadores físicos, os massagistas... Eu digo que o Cristiano é o melhor profissional do Mundo, mas que o melhor futebolista é o Leo. Dizem-me que não, para olhar para os números", revelou o médio do Sporting. O argentino recorda ainda a marcação que fez ao 10 do Barcelona numa partida entre leões e catalães na Liga dos Campeões, explicando que quase não conseguiu dormir:
"Na semana anterior a defrontá-lo não consegui dormir. O nosso treinador, Jorge Jesus, que é muito tático, de estudar bastante os adversários, já me tinha colocado a fazer marcação individual num jogo do campeonato - imaginava que me fosse pedir o mesmo contra o Barcelona. Eu pedia que não [risos]. Mas chegou o dia, disse-me que ia fazer marcação individual ao Messi e que visse um vídeo. Disse-lhe que já tinha visto todos os jogos do Barcelona... A noite antes do jogo foi muito difícil, mas correu bastante bem. Tentei estar sempre ao lado de Messi, menos quando saia nas costas da minha posição. Falámos um pouco durante o jogo. Ao intervalo pedi-lhe a camisola e ele deu-ma sem problemas. Não lhe 'dei', não tinha essa intenção - para além disso, é muito inteligente para não sofrer falta", afiançou Battaglia, que não se coibiu de elogiar Cristiano:
"Ronaldo superou todas as expectativas. Já não se fala de Eusébio - para eles [portugueses], Ronaldo é o melhor", rematou, em entrevista ao canal TNT Sports.
10984574