Presidente do Sporting mostrou-se ainda desagrado com o terceiro lugar na Liga e disse que os leões não se podem "esconder atrás de dificuldades"
Corpo do artigo
"Estou 100% focado nos dois jogos que nos faltam para o fim da época, em Marco Silva e no nosso plantel. Mas Ronaldo e Messi eram muito bem-vindos ao Sporting, de caretas", disse esta quinta-feira Bruno de Carvalho, presidente dos leões, quando questionado sobre o eventual interesse em Jorge Jesus.
Relativamente à temporada, que encerra com a disputa da Taça de Portugal, no dia 31 de maio, o líder leonino foi claro: "O nosso objetivo era estar na Liga dos Campeões. A Taça de Portugal era um dos objetivos, mas o principal era sermos campeões. Há muitas pessoas a dizer que o terceiro lugar foi bom, pelo que estamos nós mais preocupados em ser exigentes do que essas pessoas. Não acho positiva nem agradável essa folga e não nos podemos esconder atrás das dificuldades até porque os resultados desportivos são a muleta para outros negócios".
Analisando a próxima época, Bruno de Carvalho mostrou-se "confiante em passar o play-off da Champions" e disse que "os 12 milhões de euros fazem a diferença", insistindo: "A parte financeira pode sofrer se a desportiva não funcionar". De resto, sobre um maior investimento por parte dos rivais Benfica e FC Porto, referiu: "Há alturas na vida em que para ir à padaria é preciso ter dinheiro".
O dirigente do clube de Alvalade voltou ainda ao campeonato, dizendo que "ou se é candidato ou não é" e que "não há mais ou menos candidatos", terminando com uma alusão ao almoço que teve com o presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes: "Vi o nome de Rui Vitória para outros clubes, o almoço foi muito agradável".