Astro brasileiro assinalou o 10º aniversário do Benfica-Barcelona que se jogou a 28 de março de 2006, referente aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Ronaldinho não esquece a Liga dos Campeões que venceu ao serviço do Barcelona e o percurso que levou os catalães à glória europeia, em 2006. Tanto assim é que o internacional brasileiro assinalou, esta segunda-feira, nas redes sociais, o 10º aniversário do encontro entre o Barça e o Benfica, disputado no Estádio da Luz, relativo à primeira mão dos quartos de final dessa temporada, e que terminou com um nulo.
"Hoje faz 10 anos do primeiro jogo das quartas de final da Champions entre FC Barcelona e Sport Lisboa e Benfica. O jogo acabou 0 a 0 mas foi uma grande partida", pode ler-se na página do Facebook de Gaúcho.
Na segunda mão da eliminatória, em Camp Nou, o Barcelona acabou por vencer as águias por 2-0, com golos do próprio Ronaldinho (depois de ver uma grande penalidade sua defendida por Moretto) e de Samuel Eto'o. Na altura, os "blaugrana" eram comandados por Frank Rijkaard e acabou por vencer o Arsenal na final de Paris. No Benfica, sentava-se Ronald Koeman no banco.