
.
AFP
Adeptos do Benfica vão encher esta tarde de terça-feira as principais avenidas da cidade italiana.
O Benfica terá forte apoio em Milão para dar a volta à derrota por 2-0 sofrida na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Inter. Ao que tudo indica, estarão cinco mil adeptos no jogo de amanhã, no Giuseppe Meazza, mas a romaria começou já esta terça-feira.
Os voos provenientes de Lisboa começaram às seis da manhã e estão marcadas concentrações de adeptos por várias franjas da cidade. Como os fãs vão chegando espaçadamente, ora ao aeroporto de Bérgamo, ora aos mais centrais de Malpensa e Linate, uma larga maioria de adeptos encarnados vai esperar pelos mais tardios de modo a lograr uma grande aglomeração vermelha, quer na Piazza del Duomo, quer na Porta Garibaldi, dois pontos centrais e turísticos da cidade milanesa.
Prevê-se que a presença de benfiquistas em Milão hoje chegue já aos dois milhares. Há vários emigrantes suíços, ao que apurou O JOGO em conversa com alguns benfiquistas, que farão a viagem de carro. Do país helvético a Milão serão perto de 300 quilómetros de distância.
A comitiva encarnada, recorde-se, terá um treino de ambientação ao Meazza e Roger Schmidt e um jogador do Benfica têm a antevisão marcada para as 17h15 portuguesas.
