Clube da capital italiana junta-se a Benfica, Sporting, Juventus e Atalanta no lote de interessados em contratar o lateral-direito de 21 anos que se afirma no Minho. O negócio sugerido pelos romanos prevê ainda um bónus de desempenho. Negociações devem avançar nos próximos dias. Defesa tem contrato até 2028.
Corpo do artigo
A montra europeia em que o V. Guimarães expôs os seus jogadores está a ter retorno, com grandes clubes a mostrarem-se atentos aos bons valores do plantel português. Alberto Costa, lateral-direito, é o mais recente alvo no mercado de inverno, com o Roma a liderar um pelotão onde constam Benfica, Sporting, Juventus e Atalanta. Ao que O JOGO apurou, o clube da capital italiana já apresentou uma proposta, sugerindo um negócio de oito milhões de euros, mais um valor em bónus, devendo as conversações com a SAD vitoriana avançar nos próximos dias.
Recorde-se que o nosso jornal noticiou há dias o interesse do Benfica, que tem o lateral de 21 anos referenciado e já fez contactos exploratórios para se inteirar das condições de um possível negócio. Também o Sporting, agora orientado por Rui Borges, que lançou o jogador a titular na equipa principal do Vitória, em Malta, contra o Floriana, manifestou interesse no atleta.
Já a cobiça dos italianos aumentou depois da boa exibição do jovem defesa contra a Fiorentina, na última jornada da fase de liga da Liga Conferência. A Juventus e a Atalanta também já contactaram o Vitória e estão a par dos valores pretendidos pela SAD liderada por António Miguel Cardoso, que em outubro renovou contrato com o defesa, prolongando-o até 2028.
Esta época, de afirmação na equipa principal, depois de na campanha passada, mais utilizado na equipa B, ter feito dois jogos, Alberto Costa disputou 20 jogos, 15 como titular, nos quais fez um golo e duas assistências. Aposta de Rui Borges na defesa, Alberto estreou-se a marcar contra os suíços do St. Gallen, na Liga Conferência, tendo feito as duas ofertas para golo já sob o comando de Daniel Sousa, no empate a duas bolas com o Farense, no Algarve. A polivalência é outra das armas do lateral, que já atuou como central, médio-defensivo e extremo. Natural de Santo Tirso, Alberto, que não tem Costa no nome de batismo, utiliza este apelido como homenagem ao padrasto, com quem vive desde criança.