Encarnados já deixaram o Brasil e esperam por posição do Palmeiras, mas mantêm expectativa pela chegada do médio
Corpo do artigo
O Benfica procura fechar a contratação de Richard Ríos para reforçar o meio-campo, mas enfrenta para já um obstáculo: as exigências do Palmeiras, que aponta aos 30 milhões de euros. As águias, que manifestaram a disponibilidade de pagar 25 milhões de euros, mais variáveis, pelo jogador, enviaram emissários ao Brasil, mas estes já deixaram o país, sendo que o processo não ficou fechado, como era desejo. No entanto, o Benfica mantém-se na expectativa e aguarda assim por Ríos e por uma posição do Verdão.
A Roma, que colocou em cima da mesa 28 M€ mais três por objetivos, perdeu a paciência pela falta de resposta do Verdão e muda de alvo. Já o Benfica não desiste apesar de enfrentar concorrência difícil.
Quem está de saída da corrida é a Roma. Os giallorossi chegaram a colocar em cima da mesa 28 milhões de euros, mais três por objetivos, mas a falta de resposta do Palmeiras provocou a impaciência dos responsáveis do clube italiano. Segundo revela a Imprensa daquele país, a Roma não gostou da intransigência do conjunto paulista e, decidida a não esperar mais pela definição do processo, avançou para alternativas. Assim, chegou a um entendimento verbal com o Lens para a contratação de El Aynaoui, médio de 24 anos, para uma transferência de 25 milhões de euros mais bónus. Aliás, os giallorossi têm mesmo a expectativa de iniciar já hoje a troca de documentação para finalizar o negócio.
Com a saída de cena da Roma, e a apesar da posição até agora de bloqueio por parte do Palmeiras, o Benfica, que enfrenta ainda a concorrência de Inter, Atalanta e Nottingham Forest, tem razões para manter a confiança num avanço do processo, até porque conta com o aval do jogador. O internacional colombiano já sabe que de águia ao peito poderá auferir um ordenado líquido a rondar os 2,5 milhões de euros, a mais alta proposta salarial que recebeu – à exceção da do Zenit, disposto a pagar mais, mas recusada pelo futebolista, que quer jogar noutras ligas e mostra-se seduzido pelo projeto da Luz.