O extremo argentino concedeu uma entrevista à La Nueva Radio Suárez.
Corpo do artigo
Benjamín Rollheiser concedeu uma entrevista à La Nueva Radio Suárez, na qual falou sobre o Benfica, clube que representa desde janeiro deste ano.
O futebolista argentino, de 24 anos, começou por deixar rasgados elogios ao conjunto da Luz. "O Benfica é um grande clube, para mim é o maior de Portugal. Depois há outras equipas, mas tendo em conta os títulos e também a forma como se destaca a nível europeu, com participações muito importantes, é o mais relevante. Estou muito feliz com a receção, cheguei e adaptei-me muito rapidamente ao grupo e às pessoas. Agora estou a descansar um pouco para voltar a cem por cento para começar a pré-época", afirmou.
O antigo jogador do Estudiantes de la Plata revelou como os compatriotas Ángel Di María e Nicolás Otamendi o receberam no Benfica. "Desde o primeiro momento em que cheguei, deram-me confiança e fizeram-me sentir como um deles. Isso demonstra a humildade que têm para connosco, tanto para o Gianluca Prestianni como para mim, pois somos dois rapazes que estão a disputar os seus primeiros jogos na Europa. Dão-nos muitos conselhos e nós tentamos seguir os seus passos, porque são grandes jogadores, com uma longa carreira e que já passaram por muita coisa. Eles estão a corrigir o nosso caminho para que possamos ter uma boa carreira", apontou.
Para terminar, o extremo garantiu que se quer afirmar na turma encarnada. "Estou num grande clube europeu, que compete sempre para ganhar. Quero estabelecer-me e dar-me bem lá, veremos o que acontece no futuro [sobre uma possível mudança para uma das cinco principais ligas do futebol europeu]. Estou num processo de adaptação, como me disse o treinador. Venho de outro futebol, de outro sistema de jogo e de outra cultura. Quando se chega, a ilusão é querer jogar e mostrar que posso estar ao nível exigido, mas há que ter paciência porque agora começa uma nova época, em que estamos todos do zero e posso competir por um lugar", rematou.
Até ao momento, Benjamín Rollheiser marcou um golo em nove partidas pelas águias.