Na quinta-feira, Lage afinou em teste com o 1.º Dezembro a estratégia para a Taça de Portugal. O camisola 32 juntou-se a Florentino e Aursnes, que bisou
Corpo do artigo
Com pouco tempo ao comando do Benfica, Bruno Lage procura acelerar processos e transmitir rapidamente as suas ideias aos jogadores. Assim, na quinta-feira aproveitou para afinar a estratégia para o jogo da Taça de Portugal com o Pevidém, no próximo dia 19, comandando um jogo-treino com o 1.º Dezembro, que terminou com uma goleada por 5-0. O técnico fez alinhar de início os sete jogadores do plantel principal que trabalham no Seixal às suas ordens (são muitas as ausências devido às seleções nacionais) e inovou no meio-campo, com os indiscutíveis Florentino e Aursnes a receberem a companhia de Rollheiser.
O técnico fez alinhar de início os sete futebolistas do plantel que trabalham às suas ordens. Arthur Cabral ganhou confiança com um golo. Di María também marcou, como Gerson Sousa, dos bês.
O camisola 32 até tinha sido titular em zonas interiores nos dois primeiros jogos de Bruno Lage ao comando do Benfica, com Santa Clara e Estrela Vermelha, mas no apoio ao ponta-de-lança Pavlidis. Depois, com a recuperação de Aursnes, saiu da equipa e nos jogos que fez a sair do banco jogou nas alas, sobretudo à direita.
Na quinta-feira, com o 1.º Dezembro, recuou mais no terreno, até porque teve a seu lado o médio norueguês, que tem sido o escolhido pelo técnico para sair mais na pressão em momento defensivo mas também com maior liberdade na fase ofensiva, percorrendo diversas áreas do terreno.
A pensar no desgaste que os jogos da Turquia podem provocar em Kokçu (jogou na sexta-feira com Montenegro e defronta na segunda-feira a Islândia, tal como Akturkoglu), Bruno Lage aproveitou para ver o futebolista argentino ao meio, onde também tinha sido testado na pré-época por Roger Schmidt.
O setor intermédio das águias esteve em destaque no particular com a equipa da Liga 3, pois Aursnes bisou no 5-0 sobre o 1.º Dezembro, numa partida em que o ponta-de-lança Arthur Cabral também faturou, ganhando assim confiança na luta com Pavlidis pela titularidade. Agora sem seleção, Di María, que jogou à direita - à esquerda foi Beste a atuar como extremo, à frente de Álvaro Carreras - marcou outro dos golos, numa goleada ainda com contributo de Gerson Sousa, dos bês.
Renato Sanches recupera e ainda não foi a jogo
Fora das contas desde os primeiros dias de Bruno Lage no Benfica devido a lesão, Renato Sanches tem vindo a dar passos na sua recuperação, mas não é garantido que esteja pronto para atuar com o Pevidém, na Taça de Portugal, até porque na quinta-feira o camisola 85 não alinhou ante o 1.º Dezembro. Além de Renato Sanches, fora de ação continua Tiago Gouveia, esse com recuperação mais demorada.
Para compensar as ausências dos jogadores nas seleções nacionais, Lage recorreu a 15 atletas da formação. Pedro Souza, Diogo Spencer, Gustavo Marques e Diogo Prioste (adaptado a central) jogaram de início, atuando ainda Velickovic, Francisco Domingues, Lacroix, Nuno Félix, Paul Okon, Gerson Sousa, Hugo Félix, Luan Farias, Beni Souza, Francisco Neto e José Melro.