Benfica não está na disposição de libertar o jogador por um valor inferior ao que pagou
Corpo do artigo
Benjamín Rollheiser tem apenas 359 minutos, um golo e uma assistência de águia ao peito, mas continua a ter mercado e condições para deixar o Benfica. Depois da investida dos brasileiros do Santos, assédio desfeito pelo empresário do jogador, surge agora o forte interesse dos argentinos do Boca Juniors na sua contratação e com argumentos de peso: o clube de Buenos Aires fez algumas transferências importantes e tem dinheiro para investir.
Rollheiser custou 8,7 milhões de euros e assinou contrato com as águias até 2029, pelo que os encarnados não estão na disposição de libertar o jogador por um valor inferior ao que pagaram.
Carlos Espinoza, empresário do jogador, disse recentemente que este não irá deixar o Benfica, prolongando a estadia do extremo, aliás, até ao final da carreira, declaração certamente com uma boa dose de ironia. Espinoza garantiu ainda que o jogador não tem qualquer problema com Bruno Lage e que terá oportunidade para demonstrar o seu valor.
Rollheiser chegou à Luz ainda em 2023 e foi o quarto jogador que o Benfica contratou ao Estudiantes de La Plata, depois do guarda-redes Carlos Bossio (1999/00), do defesa paraguaio Ricardo Rojas (1999/00) e do médio Enzo Pérez (2011/12).
Rui Costa tem alguns dossiês em cima da mesma para avaliar na presente janela de mercado e o jogador argentino é um deles, sendo certo que qualquer iniciativa será sempre concertada com Bruno Lage.