Central de 35 anos discute com a SAD a rescisão do contrato e o entendimento amigável é desejado.
Corpo do artigo
Rolando e o Braga já estão a discutir a melhor forma para colocar um ponto final na relação contratual. O central não faz parte dos planos de Carlos Carvalhal para a construção do plantel da época 2021/22 e, nesse sentido, a SAD está a negociar a rescisão do contrato, mas numa perspetiva amigável, que reflete o respeito mútuo entre as partes. O internacional português tem mais uma temporada de contrato para cumprir.
Apesar de não ter jogado muito desde que foi contratado (fevereiro de 2020), Rolando foi sempre uma peça importante no balneário arsenalista e, sobretudo na última época, destacou-se pela forma como ajudou a construir o espírito de grupo, isto para lá da experiência que transmitiu aos mais novos. Precisamente por reconhecer essa importância para o coletivo, a SAD quer uma saída "limpa" do jogador. As negociações estão bem encaminhadas e prevê-se que em breve possa ser divulgado o acordo para a saída de Rolando.
Com 35 anos, o internacional português deixa o Braga com uma ficha competitiva levezinha, visto ter sido utilizado apenas em 16 jogos, num total de 798 minutos de rodagem.